Cancelamento do Cartão

Prezado Cliente,

Para que o cancelamento do cartão ocorra com sucesso leia atentamente as informações e siga corretamente as instruções:

O cancelamento é um procedimento irreversível e ocorre efetivamente em até 30 minutos nos ônibus de Porto Alegre e na Trensurb. Nas lotações, o cancelamento ocorre em até 24h.

Efetuada a solicitação da segunda via do cartão, ele ficará à disposição para a a retirada no local selecionado pelo usuário no prazo improrrogável de 120 (cento e vinte) dias. Transcorrido tal prazo sem que tenha ocorrido a sua retirada, o cartão será inutilizado e o usuário, para solicitar a nova via, terá que arcar com os custos da via inutilizada e da nova via.

  • O CANCELAMENTO DO CARTÃO PODERÁ SER FEITO PELO SITE 24h POR DIA;
  • SE O CARTÃO NÃO ESTÁ DANIFICADO E TEM MENOS DE 1 ANO DE USO, MAS APRESENTA ERRO DE LEITURA, DIRIJA-SE ATÉ A LOJA UNIFICADA TRI E TEU (LARGO VISCONDE DO CAIRÚ, 10 – TÉRREO – CENTRO DE PORTO ALEGRE) OU POSTO TRIÂNGULO (AV. ASSIS BRASIL, 4320, SARANDI – PORTO ALEGRE), COM O CARTÃO E UM DOCUMENTO COM FOTO EM MÃOS PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO. SE NA AVALIAÇÃO FOR CONSTATADO DANO INTERNO, A NOVA VIA NÃO TERÁ CUSTO (DESDE QUE O CARTÃO TENHA MENOS DE 1 ANO DE USO); 

Atenção!

Se você perdeu o seu cartão TRI ou documentos na enchente, lembre-se de fazer um boletim de ocorrência (B.O).

Ele é essencial no processo de cancelamento do cartão e solicitação de nova via.

Acesse aqui para registro online do B.O.

Para pedir o cancelamento e solicitar uma nova via do seu cartão é necessário que você faça a autenticação no site, clicando no botão abaixo: