Aplicativo TRI - Dúvidas Frequentes

1 – O  que devo fazer se as iniciais do meu nome ou do nome da minha mãe estiverem incorretas?

Entre em contato com o SAC do TRI no (51) 3027-9959 e atualize seus dados.

2 – Como devo proceder se eu não receber o e-mail de confirmação de cadastro?

Confira se o e-mail não foi para o spam. Caso você não tenha recebido entre em contato com o SAC do TRI no 51 3027-9959.

3 – Se eu não tiver mais acesso ao e-mail de recuperação de senha o que devo fazer?

Entre em contato com o SAC do TRI no (51) 3027-9959 e atualize seu e-mail.

4 – Por que não aceitou meu cartão de crédito?

Entre em contato com a sua instituição bancária para verificar o motivo do ocorrido.

5 – Vocês salvam os dados do meu cartão?

Não, todas as vezes que você for fazer uma nova recarga terá que informar os dados do seu cartão.

6 – Por que o aplicativo não aceita cartão de débito?

As instituições bancárias não possuem tecnologia segura para cobrança com cartão de débito por meio de aplicativos.

7 – Por que não é possível ver mais de dez usos no aplicativo?

Por questão de performance e armazenamento. A medida  visa garantir o bom funcionamento do aplicativo.

8 – Por que não posso recarregar mais de 300 tarifas?

É o valor máximo de tarifas suportadas pelo seu cartão. Trata-se de uma medida de segurança.

9 – Por que eu não posso só cancelar o meu cartão?

Apenas os cartões escolares podem ser só cancelados, pois a segunda via deve ser solicitada na entidade estudantil. Os demais cartões serão cancelados e será solicitada a segunda via. Caso você não queira a segunda via, cancele seu cartão diretamente com o nosso SAC no 51 3027-9959.

10 – Quais são as bandeiras aceitas no cartão de crédito?

Elo, Mastercard e Visa.

11 – Quais as taxas cobradas para recarga online?

Passagem escolar e passe antecipado:

Crédito – 2,5% do valor da compra

Boleto – taxa fixa de meia tarifa dos ônibus de Porto Alegre.

PIX – não há taxa.

12 – Em relação à compra pelo site do TRI, por que eu não posso copiar o código de barras?

Por motivos de segurança, pois o número do código pode ser fraudado.

13 – Em relação à compra pelo site do TRI, quais são as bandeiras aceitas para pagamento com cartão de débito e de quais instituições bancárias?

Mastercard e Visa dos bancos Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.