Recarga Expressa

Agora, as recargas com cartão de crédito ou débito ficam disponíveis em minutos!

Você faz a compra e, em até 30 minutos*, recebe a recarga ao utilizar o cartão dentro do ônibus.

O mesmo prazo passa a valer para os pedidos de cancelamento do cartão.

*tempo pode variar conforme comunicação com a rede móvel (3G).




Como Funciona


• Você faz a compra com cartão de crédito via app (Cartão TRI) ou via site (também disponível na modalidade débito). A recarga expressa é válida para compra de créditos escolares (meia tarifa) ou créditos de passagem antecipada (tarifa integral). A recarga mínima é de R$ 20,00.

• A mesma regra vale para o cancelamento do cartão. Quando o cliente faz a solicitação via telefone (51) 3027.9959, app ou site, em até 30 minutos - previsão que pode variar conforme comunicação do momento com a rede móvel 3G - o cancelamento é efetivado e o cartão já não pode mais ser utilizado nos ônibus de Porto Alegre (o prazo de 24h permanece se o uso for nas lotações ou no trem).

• A compra ou cancelamento podem ser feitos em qualquer hora ou dia da semana.

• A recarga expressa não é válida para compras com boleto, pois nesse caso é necessário maior prazo para procedimentos e transações bancárias. Também não é válida para as lotações e para a Trensurb, somente para os ônibus de Porto Alegre.