en-USes-ESpt-BR

Sobre o TRI

Tri Transporte Integrado
 
O que é o TRI
 

O TRI-Transporte Integrado é o sistema de bilhetagem eletrônica utilizado no transporte coletivo de Porto Alegre. Idealizado a partir de um amplo estudo, o TRI foi pensado e desenvolvido para a realidade dos gaúchos. O próprio nome TRI faz menção a uma expressão tipicamente gaúcha, que significa “algo muito legal”. Ao mesmo tempo, a palavra TRI carrega as iniciais de Transporte Integrado. Assim unimos o que é bom ao que é funcional para quem mais precisa, os nossos passageiros.

O TRI foi implantado por etapas. Em 2007 foram cadastrados e distribuídos os primeiros cartões. A categoria de passageiros escolhida para inaugurar a novidade foi a de usuários isentos do pagamento da tarifa. A partir daquele momento eles não precisariam mais ficar na parte dianteira do coletivo. Poderiam ter maior conforto ao transpor a roleta. Já em 2008 foram cadastrados os estudantes e professores, o que agilizou e tornou mais dinâmica a utilização do benefício escolar. Em seguida, vieram os usuários do vale-transporte e da passagem antecipada (comum) que puderam usufruir um sistema mais seguro e prático. Ainda em 2008 foi lançada a passagem integrada com 50% de desconto no segundo coletivo. Em 2011 essa vantagem passou para 100%. Desde lá, todos os passageiros de Porto Alegre podem utilizar um segundo ônibus gratuitamente.

Criado inicialmente para utilização nos ônibus de Porto Alegre, o Cartão TRI expandiu seus recursos para outros meios de transporte. Hoje, ele é aceito também nas lotações - sistema seletivo de Porto Alegre - e no trem, que liga a Capital às demais cidades da região metropolitana. Mais de 1,3 milhão de pessoas possuem o Cartão TRI e o utilizam diariamente para se deslocar. Nosso orgulho é fazer parte dessa rotina e oferecer aos gaúchos o melhor desse projeto: tecnologia, praticidade, segurança, economia e integração!


Informações de Contato

Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção

Rua Uruguai, nº 45 Centro - Porto Alegre.

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta.

Serviço de Atendimento ao Cliente
Fone: (51) 3027-9959
Fax : (51) 3027-9900

Conecte