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Cartão Tri Vale-transporte

 

O cartão TRI Vale-transporte (VT) é aceito em todos os ônibus de Porto Alegre, no trem, e nos ônibus de Canoas e Esteio que integram com o trem. Para utilizar o cartão na lotação, é preciso adquirir passagem antecipada.

O valor da tarifa de ônibus em Porto Alegre é atualmente R$ 4,05

 

 

  • O cartão Tri Vale-transporte é oferecido aos funcionários pelo empregador. Em caso de desligamento da empresa, o trabalhador fica com o cartão e pode utilizá-lo em outro emprego.
  • Se você é funcionário, solicite ao seu empregador o cartão Tri Vale-transporte.
  • Se você é empregador, para solicitar o cartão Tri Vale-transporte é necessário estar cadastrado em nosso sistema.
 

EMPREGADOR

 

Como solicitar o cartão TRI Vale-transporte (se preferir, veja um guia passo a passo)

 

Dados necessários para cadastro

Pessoa Jurídica

• CNPJ, Inscrição Estadual, Razão Social, e-mail (válido e usual, pois é fundamental na troca de informações entre o Tri e a sua empresa), endereço, telefone e senha (que é de sua escolha e deve ter no mínimo seis caracteres).

Pessoa Física

• CPF, nome completo sem abreviações, e-mail (válido e usual, pois é fundamental na troca de informações entre o Tri e você), endereço, telefone e senha (que é de sua escolha e deve ter no mínimo seis caracteres).

Informações de Funcionários

• Nome completo sem abreviações, sexo, CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço residencial, telefone, e-mail, quantidade de vales-transportes utilizados por dia.

 

Orientações para realizar o cadastro

Cadastro de empresa (CNPJ) ou de empregador pessoa física

Clique no ícone Cadastro e Pedidos Vale-transporte. Preencha os dados solicitados, sem abreviações ou acentos. Os campos que possuem asteriscos são de preenchimento obrigatório. Ao completar a ficha cadastral leia atentamente os termos do Contrato de Adesão. Após o envio de dados, aguarde e-mail da central do TRI (ocorre em até 48h) confirmando seu cadastro.

Atenção: informe e-mail válido e usual, pois ele é fundamental na troca de informações entre o Tri e a sua empresa.

Cadastro de funcionários

Após receber a confirmação por e-mail, você (empregador) poderá cadastrar seu(s) funcionário(s). Clique no ícone Cadastro e pedidos Vale-transporte, em Usuário cadastrado informe CNPJ/CPF e senha escolhida no ato do cadastramento. Em Cadastro de funcionários, preencha os dados solicitados ou exporte as informações em arquivo no formato txt gerado a partir do programa do Windows bloco de notas. Ao concluir o cadastro dos funcionários aguarde contato de confirmação, via e-mail, da central do TRI.

 

Retirada do cartão

A retirada dos cartões será realizada no local indicado no seu cadastro, sete a dez dias após receber, via e-mail, a confirmação de cadastro de funcionários. Nesse e-mail você obterá também as informações sobre desbloqueio dos cartões e solicitação de créditos.

 

Compra e recarga de créditos

Clique no ícone Cadastro e pedidos Vale-transporte e em Usuário cadastrado informe CNPJ/CPF e senha escolhida no ato do cadastramento. Ao abrir a página, clique em Pedidos e em Incluir. Ao finalizar o pedido imprima o boleto bancário e realize o pagamento em qualquer agência bancária no prazo máximo de 10 dias. Em até quatro dias úteis após o pagamento, os créditos serão carregados pelo funcionário ao passar o cartão no validador do ônibus.

 

TRABALHADOR

 

Utilização do cartão de Vale-transporte

Para carregar os créditos basta aproximar o cartão do validador. Não é necessário apresentar o cartão ao cobrador. Será mostrado na tela, o valor da sua recarga.

Para passar a roleta aproxime o cartão do validador e aguarde o sinal. Não é necessário apresentar o cartão ao cobrador. Aparecerá a sigla V.T. e o seu saldo restante, já com a tarifa descontada. Assim que aparecer a mensagem Passe, você pode passar a roleta.

 

Funcionamento do cartão de Vale-transporte

O cartão possui dois compartimentos para créditos (tanto para vale-transporte quanto para passagem antecipada). É necessário que um deles esteja vazio para que uma nova recarga seja inserida. Os créditos de vale-transporte ficarão em uma fila de espera até que haja espaço no cartão.

 

Perda ou roubo do cartão e solicitação de segunda via

Em caso de perda ou roubo, você (funcionário) deve ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente do Tri - (51) 3027.9959, das 8h às 18h de segunda a sexta e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h - para que o cartão seja cancelado e uma segunda via seja solicitada. Você também pode fazer o pedido de cancelamento aqui mesmo pelo site. Os créditos serão bloqueados em até 24 horas. O cancelamento do cartão é irreversível.

Para retirar a segunda via é necessário ir à rua Uruguai, nº 45 - Centro de Porto Alegre e pagar a taxa de confecção equivalente a cinco tarifas do transporte coletivo de Porto Alegre. O prazo de entrega é de dois dias úteis. A quantia de créditos computada na data posterior ao bloqueio do cartão será transferida para a nova via.

 

Lei do vale-transporte

Leia a íntegra da Lei do Vale-Transporte.

 

Cuidados com o seu cartão

Cuide do seu cartão. Não dobre, não molhe, não recorte ou cole adesivos, isso pode acarretar a confecção de uma segunda via.

 

Valor da Tarifa

R$ 4,05 (quatro reais e cinco centavos). 

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